Inspiração Trabalhando com Alê

Você é luz!

18 abril, 2017

“Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos demais.”

 “É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta.  E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. Nos perguntamos: ‘Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?’  Na verdade, quem é você para não ser tudo isso? Você é filho de Deus. Diminuir-se não serve ao mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. Nós todos devemos brilhar, como as crianças fazem. Nascemos para manifestar a glória de Deus, que está dentro de nós.”

Esse texto circula pela internet e é da líder espiritual e escritora, Marianne Williamson, e foi utilizado como referência por Nelson Mandela em seu discurso de posse, em 1994 e quando eu o recebi de uma pessoa querida, me identifiquei muito, está entre os que “parecem feitos pra mim”.

11015428_10153363796692597_1788310871366859637_n

Evento Destaques Natura 2016 – Bourbon Atibaia Resort – Maquiagem e cabelo Oswaldo Pires, Vestido Dress and Go

Desde pequena sempre fui decidida e de personalidade forte. Quando eu colocava uma coisa na cabeça, nada fazia com que eu mudasse de ideia. A verdade é que até hoje sou assim, embora um pouco mais suave no trajeto da conquista.

Aprendi a valorizar, celebrar e a compartilhar minhas conquistas. Sempre acreditei que a força da energia positiva de boa parte das pessoas que gostam de mim e da minha família (que é grande), são maiores e mais poderosas que qualquer “olho gordo”. De modo que eu nunca tive medo de inveja, e consequentemente de me expor, seja em momentos bons ou ruins.

Penso que quando somos nós mesmos, quando não nos “economizamos” por receio de expor nossas conquistas e até mesmo alguns fracassos, mostramos que somos autênticos, que somos humanos, e o mais importante, que temos poder de adaptação e uma grande força e que podemos até envergar em alguns momentos, mas nada nos derruba. 

Hoje, gostaria de deixá-los com essa reflexão… Não tenham medo de julgamentos ao serem autênticos, não fiquem constrangidos em exaltar suas conquistas ou em compartilhar seus erros e aprendizados. Nunca apague sua luz própria por causa de alguém, nunca!  Por experiência própria, o que é nosso é nosso. Ninguém tira e ninguém nunca vai tirar! E o que não é, bem… não é!  Logo perceberemos que é um favor que a vida faz em levar!

c27d5e4cc10b1857f6b0cc583abd0762

Abaixo compartilho um clipe da Beyoncé que me emociona… ele transmite uma mensagem interessante e que tem a ver com esse assunto, assistam!

Foto incrível da capa: www.marcoscosta.com.br Maquiagem: Marcos Costa, com glitters feitos nos laboratórios Natura – Modelo: Luiza Martinelli – Fotografo: Edu Delfim

 

Beijos brilhantes!

ale_logo

 

 

You Might Also Like

12 Comentários

  • Reply Socorro Nóvoa 26 abril, 2017 at 23:55

    Alê, adoro os movimentos que você faz, eles nos levam a refletir constantemente. Seus próprios textos ou que você carinhosamente escolhe para compartilhar aqu no blog conosco, são intensos e bastante sábios.
    Que essa luz que emana de você e que generosamente distribui conosco, brilhe sempre de forma intensa e transparente.
    Você é pura inspiração.
    Te admiro imensamente!!!!
    Beijos

    • Reply Alê 2 maio, 2017 at 16:59

      Obrigada So! Saiba que faço tudo com bastante carinho, e fico muito feliz em saber que sou uma inspiração, também te admiro! Beijos e Saudades

  • Reply Adriana Lourenço 19 abril, 2017 at 12:58

    Amo tudo que você escreve, seus textos, suas dicas, tudo mesmo. que seu brilho proporcione luz para muita gente. Beijos

    • Reply Alê 24 abril, 2017 at 08:38

      Obrigada Dri, fico muito feliz que o conteúdo te emocione, faço com carinho e de coração aberto! Saudades

  • Reply Anita 19 abril, 2017 at 11:11

    ILUMINADA E PODEROSA <3

    • Reply Alê 24 abril, 2017 at 08:37

      😘💖

  • Reply Luciana Zottis 18 abril, 2017 at 23:56

    Alê, a cada texto teu me sinto mais honrada em ter te conhecido. Disse uma vez que sou tua fã. Repito: sou tua fã 😍. O universo é mágico, abundante e generoso. Coloca em nossas vidas exatamente o que precisamos. Teu blog tem sido meu companheiro!!! Só não comento mais pra não parecer “stolker” kkkk !!! Um beijo com muito carinho e gratidão por compartilhar conhecimento 😘🙏🏻

    • Reply Alê 19 abril, 2017 at 09:58

      Lu, fico muito feliz em saber disso, são comentários como o seu que alegram meu dia! E pode comentar o quanto quiser, EU ADORO! ✨ beijos de luz! 😀

  • Reply Marli 18 abril, 2017 at 22:19

    Vc é mesmo uma pessoa iluminada Alê, desejo que sua estrela brilhe cada vez mais q Deus t abençoe sempre e q continue nos transmitindo msg lindas como essa. Me arrepiei do começo ao fim.
    Obrigada por mais esse ensinamento!🙏
    Bjs brilhantes p vc tbm querida!!😘😘

    • Reply Alê 19 abril, 2017 at 09:57

      Obrigaada, que comentário lindo <3! Desejo tudo em dobro pra você :*

  • Reply Ari Dias 18 abril, 2017 at 19:00

    Incrível Ale! Principalmente em um mundo que as pessoas as vezes se anulam por conta do que os “outros” vão achar… Belo post, Amei! #SimplesmenteBrilhe

    • Reply Alê 19 abril, 2017 at 09:54

      Fico feliz que tenha gostado Ari! É bem isso mesmo, as pessoas não sabem do brilho que tem, muitas se ofuscam, sendo que todos podemos brilhar juntos! Obrigada pelo comentário ;P

    Deixe um comentário