São Paulo

Alguma coisa acontece no meu coração…

21 dezembro, 2016

Terra da garoa, de gente boa que aprende depressa a dura poesia concreta de suas esquinas.

Sou uma eterna viajante. Amo conhecer lugares, culturas e costumes diferentes, mas amo mais ainda voltar pra minha casa, pra minha cidade.

Uma das coisas que eu mais gosto em São Paulo são as infinitas possibilidades. Se você quiser ir ao cinema meia noite, consegue. Jantar em uma cantina italiana de madrugada, também consegue. Mercado, restaurantes, academias 24 horas? Temos também. A vida cultural daqui é uma coisa de louco: Exposições, peças de teatros, shows, musicais, tudo ao mesmo tempo e agora, a gente fica até confuso com tanta opção!

Sinto muito orgulho quando vejo festivais, mega shows, convenções empresariais, exposições e espetáculos teatrais incríveis entre outros grandes eventos sendo realizados aqui. São Paulo é realmente uma referencia!

Outra coisa bem curiosa e peculiar são as pessoas. Aqui, a gente tem de tudo um pouco. Andando pela cidade você certamente irá se deparar com hippie, patricinha, executivo, alternativo, roqueiro, geek, negro, branco, boliviano, japonês, ruivo… É uma cidade maravilhosamente multicultural, de fato.

São Paulo é muito mais que “terra da garoa”, aliás, esse é outro ponto interessante. Nós somos tão guerreiros e camaleões que conseguimos nos adaptar e curtir a cidade mesmo com chuva, frio, garoa, mesmo sem praia ou aquelas belezas naturais encontradas tão facilmente no Rio de Janeiro ou no nordeste. A gente se vira, a gente se adapta, a gente fecha o Minhocão e a Paulista aos domingos pra curtir, a gente aproveita nosso concreto do nosso jeitinho!

Claro que como toda grande cidade os problemas existem e não são poucos. Além da violência, temos conviver com o transito nosso de cada dia, o que faz a gente ter essa fama de estressado.

Mas mesmo assim, minha cidade merece ter um espaço só pra ela aqui no Blog. Pretendo dar dicas de passeios e lugares bem bacanas, coisas diferentes pra se fazer, tudo aqui, na minha, na sua, na nossa grande São Paulo!

Espero que gostem!

sampa2

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário