Arte São Paulo

CASA NATURA MUSICAL

12 maio, 2017

Sons, aromas, formas, sabores do Brasil… Uma experiência única!

FullSizeRender 9Foto: Alê Freitas

Após muita dedicação, engajamento e planejamento de pessoas queridas e talentosas, o bairro de Pinheiros ganhou um presente essa semana, a Casa Natura Musical!

_MG_1465

Um espaço lindo em todos os sentidos!

Lindo pela localização: a casa fica no coração de Pinheiros, na charmosa Rua Arthur de Azevedo, e o melhor, pertinho da minha casa!

Lindo por ser democrático: não contempla apenas os veteranos da música, a proposta da curadoria é de apresentar novos nomes da nossa MPB. Além disso, a casa tem como proposta realizar shows gratuitos, voltados para a rua e para isso o palco tem uma abertura especial. Imaginem só que legal!

Lindo por ser delicioso: a chef responsável por assinar os quitutes da casa é a querida Morena Leite dos deliciosos restaurantes Capim Santo e Santinho.

Lindo por ter como uma de suas proprietárias uma mulher maravilhosa,  a talentosa  Vanessa da Mata que é sócia de  outros dois caras que entendem de música boa: Paulinho Rosa proprietário do Canto da Ema e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street.

Lindo pela curadoria musical: nomes como Lenine, Baby do Brasil, Mart´nália, Tulipa Ruiz , Gal Costa e Tom Zé são alguns dos artistas que já estão confirmados para as futuras apresentações na Casa.

Captura de Tela 2017-05-11 às 10.09.40Radeska, Vanessa e Paulinho Rosa – Foto do site www.casanaturamusical.com.br

O conceito

A história da Casa Natura Musical começou com o interesse de Vanessa da Mata em participar da construção de um projeto que pudesse receber em harmonia as mais diversas vertentes da música brasileira. Uma casa que conciliasse apresentações de nomes consagrados com shows de artistas fundamentais, como também novos talentos e shows regionais, como, por exemplo, “a guitarrada paraense, o samba de roda baiano, a folia de reis mineira, o maracatu pernambucano e outros gêneros nem tão divulgados para o público de São Paulo”, diz Vanessa. Este conceito é o que pauta a atuação do Natura Musical há 12 anos e vai nortear a programação da Casa.

Eu sou fã do Natura Musical, sempre assisti aos shows e participei dos festivais e vi nascer o projeto da casa, participei de alguns encontros sobre o assunto, visitei a obra e torci muito para que a casa ficasse pronta logo.

casanatura1

A noite de inauguração (9/5), foi  memorável para mim e fiquei muito feliz de participar ao lado da minha amiga e cantora Paula Lima e de outros queridos que encontrei lá. Shows maravilhosos: Vanessa da Mata, Xênia França, Johnny Hooker, Mestrinho, Filipe Catto e para “quebrar” tudo: Maria Bethânia!  Que encheu a casa de amor, cantando “Brincar de viver”, “É o amor” (que todos cantaram juntos) e outros sucessos!

_MG_2062

Abaixo alguns videos feitos por mim com iPhone.

 

Me emocionei, aplaudi e voltei pra casa com o orgulho de sempre. Orgulho por fazer parte (mesmo que de outra forma, hoje em dia), de uma empresa admirável e inovadora.

_MG_2135 2

Meu olhar de eventos

Como sou uma pessoa de eventos e curiosa, fiquei olhando todos os detalhes para contar para vocês. A Casa tem capacidade para 500 pessoas sentadas ou 1.000 em pé. Por ser modular, esse formato pode variar da acordo com o show e o mais interessante é que a visão do palco é muito boa em qualquer lugar. O palco com 11 metros de “boca de cena” e 5,5 de profundidade. Outro diferencial é o distanciamento entre as mesas e cadeiras, coisa que a gente já não ve mais hoje em dia.

A cozinha promete, além da inquestionável qualidade da chef Morena Leite, os garçons são bem treinados e atenciosos. Como a casa abre 1h30 antes do show, vale marcar mais cedo com os amigos e já fazer um programa completo. Existe aconchego, charme e detalhes que fazem a diferença proporcionados por elementos simples mas sofisticados (A cara da Natura!). Adorei a parede de pau a pique, o jardim vertical, e a imponente cortina vermelha do palco! Arrasaram!!!

Fotos: Marcos Suguio

Para meus colegas de area ou para quem quiser fazer um festão, é possivel fechar a casa para seu evento, saiba mais enviando um email para eventos@casanaturamusical.com.br

A casa ainda tem bicicletario, chapelaria, sabonete da Natura nos banheiros, (claro), uma loja da Natura, um rooftop, que servirá de fumódromo e ficará aberto ao público nos dias de show e em breve abrirá um café.

FullSizeRender 10Foto: Alê Freitas

Impossível não elogiar muito!

Conversei um pouquinho com a gerente do projeto, uma mulher admirável e guerreira, a querida Fernanda Paiva, e ao perguntar sobre a importância da Casa Natura Musical no cenário atual, ela disse: “Essa é uma evolução importante para o Natura Musical, pois ampliará a oferta de shows e o papel do programa como vitrine dessa música brasileira tão diversa, e ao mesmo tempo aproximará ainda mais a marca Natura de seus consumidores a partir de experiências de produtos e de compra.”  Disse ainda estar muito orgulhosa do movimento e que ele só é possível “por ter muita gente apaixonada junto”, completou.
Parabéns Natura, Fernanda Paiva e todos os envolvidos!

Por tudo isso, a Casa Natura Musical é um presente pra cidade, um presente pra mim, para você, pra todos nós. Uma inciativa que precisa ser divulgada e frequentada, para que esteja sempre entre nós! Deixo vocês com alguns vídeos feitos por mim, com esses talentos maravilhosos da nossa música brasileira!

Bom, já estou louca pra voltar, hoje passei lá a tarde já comprei ingressos para assistir ao Show da Vanessa da Mata dia 26/5 e só não comprei do Silva (cantando Marisa Monte). Confira a programação logo abaixo, informações e endereços.

Vida longa, Casa Natura!

Nos encontramos na Música!

beijo da

ale_logo

 

 

 

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Arthur de Azevedo, 2.134 – Pinheiros

Tel: 4003-6860

Ingressos: de R$ 100 a R$ 250

http://www.eventim.com.br/casa-natura-musical-sao-paulo

Abertura da Casa : 90 minutos antes do horário do show

Bilheterias: todos os dias das 12h as 20h

Para compra de ingresso efetuada na bilheteria oficial da Casa Natura Musical, não há cobrança de taxa de conveniência.

https://www.casanaturamusical.com.br/


Captura de Tela 2017-05-11 às 10.11.08

You Might Also Like

8 Comentários

  • Reply Ana Claudia 16 maio, 2017 at 09:51

    Linda casa…quero conhecer sem falta! Parabéns pela matéria. Bjo

    • Reply Alê 22 maio, 2017 at 13:48

      Você não vai se arrepender, bjs!

  • Reply Anita 14 maio, 2017 at 11:47

    Muito bom, Ale! Em breve quero conhecer 🙂

    • Reply Alê 22 maio, 2017 at 13:48

      😉

  • Reply Soledade gomes 13 maio, 2017 at 01:29

    Que Maravilha! A Natura encantando mais uma vez! Obrigada Alê Querida por nos apresentar a casa com tanto carinho e riquesa de detalhes, é uma delicia entrar nas novidades pelos teus olhos! Que as musas da música abençoem a casa! Parabéns Natura de todos nos ! Beijo no seu coração , Alê de todas nós!!!!

    • Reply Alê 22 maio, 2017 at 13:47

      Sole, a gente que ama música boa e ama a Natura, temos agora um lugar especial em SP para curtir! 👏🏻🎵 vamos combinar de ir juntas! 😘

  • Reply Cleia 12 maio, 2017 at 22:50

    Que show! Parabens a todos os
    Envolvido que promovem e incentivam a musica popular Brasileira!

    • Reply Alê 22 maio, 2017 at 13:45

      Venha pra Sampa para irmos juntas! 😉

    Deixe um comentário