Beleza

Cuidando dos cabelos compridos

23 outubro, 2017

Deixar os fios mais longos exige cuidados especiais para mantê-los bonitos e saudáveis. Conheça Ekos Patauá e deixe seus fios fortes e resistentes da raiz até as pontas.

Quem tem cabelo comprido sabe: é preciso dedicação e cuidado para manter os fios sempre bonitos, saudáveis e fáceis de pentear.

O ritual de tratamento varia de acordo com o seu tipo de cabelo (se ele é liso, cacheado, com progressiva, etc.), porém, segundo meu amigo querido, o hairstylist Guilherme Cassolari, alguns cuidados básicos devem ser seguidos se a ideia é manter os fios cada vez mais longos. Conheça os principais deles a seguir:

Tudo começa ainda debaixo do chuveiro!

Lavar os fios com Shampoo e Condicionador mais indicados para o seu tipo de cabelo é o primeiro passo para garantir fios limpos, macios e bonitos. Atenção redobrada se você tem cabelo descolorido, tingido, danificado ou cacheado, pois, nesses casos, o fio tende a ser mais fragilizado e precisa de um cuidado maior.

colagem1.jpg

Shampoo Ekos Patuá

Ideal para cabelos finos e fragilizados, com crescimento lento e que quebram facilmente, o Shampoo Ekos Patauá contém o puro óleo de Patauá, com espuma cremosa e abundante.

Condicionador Ekos Patuá

Ideal para cabelos finos e fragilizados, com crescimento lento e que quebram facilmente, o Condicionador Ekos Patauá contém o puro óleo de Patauá, que fortalece e hidrata os fios, além de promover brilho, maciez e redução do frizz.

Alguns fatores podem influenciar na resistência do seu fio – e isso vai desde a sua alimentação até pequenos cuidados no dia a dia. “Prender os fios molhados ou pentear com muita força, por exemplo, pode fazer com que o cabelo se quebre mais facilmente”, explica Cassolari.

Além de evitar esses hábitos, usar produtos fortalecedores do fio como os indicados, também é essencial!

mascara ekos

 

Máscara Fortalecedora Ekos Patauá

Enriquecida com Óleo de Patauá e Complexo de Aminoácidos. Ela atua da superfície ao córtex da fibra capilar, recuperando as cutículas, diminuindo a quebra e reparando profundamente os fios enfraquecidos.

Quer garantir fios mais fortes e resistentes, mesmo tendo cabelão?

Aja em duas frentes: prevenção e recuperação de danos.

Ekos Patuá cápsulas

Cápsulas de Óleo Concentrado Ekos Patuá

Uma ótima combinação com a Máscara Fortalecedora, sendo 2x mais concentradas em Óleo de Patauá, elas potencializam o efeito de preenchimento da fibra capilar, redensificam os fios e retexturizam as cutículas, tornando as fibras mais resistentes às agressões do dia a dia.

Tonico Capilar

Tônico Capilar Ekos Patuá

Atuando diretamente no bulbo capilar, o Tônico Capilar acelera o crescimento dos fios e contribui para o aumento de sua espessura. Assim, auxilia para que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis desde a raiz até as pontas. Aplique diretamente no couro cabeludo a noite, antes de se deitar, dia sim, dia não.

A fórmula fluida não necessita de enxágue. O Óleo de Patauá tem o poder de fazer com que o fio permaneça por mais tempo na fase de crescimento, a chamada fase anágena, graças à inibição da síntese da proteína STAT3. Com isso, intensifica-se o crescimento e fortalecimento dos fios.

óleo fortalecedor ekos

Óleo Fortalecedor Ekos Patuá

Com o puro óleo de patauá, o Óleo Fortalecedor é ideal para cabelos finos e fragilizados, com crescimento lento e que quebram facilmente. Além disso, é perfeito para proteger os fios contra a ação térmica do secador e da chapinha.

14425333_10154415905582597_4261974531282442665_o

Outras dicas úteis:

  • Condicionadores, Cremes e Máscaras devem ser aplicados apenas nas pontas dos cabelos, para não deixar o couro cabeludo engordurado e oleoso. 
  • Se você quer que o seu cabelo cresça forte e resistente, reduza um pouco a química!  Mechas, reflexos e alisamentos com frequência, danificam e retardam o crescimento.
  • Cortar as pontas duplas do cabelo regularmente contribui para deixar o cabelo mais leve e bonito.
  • Alimentação de boa qualidade e ingerir bastante água, também reflete no brilho e beleza dos cabelos.
  • Cuidar do cabelo com carinho, massagear o couro cabeludo com delicadeza na hora de lavar e pentear com cuidado também ajuda.  
  • Nunca penteie o cabelo seco! Aprendi com o Cassolari que jamais devemos desembaraçar ou pentear os cabelos secos. ele recomenda fazer isso sempre após lavagem com eles ainda molhados.

Escovas ideais para cada tipo de cabelo:

Captura de Tela 2017-10-22 às 21.39.11

Os produtos recomendados acima você encontra com sua Consultora de Beleza Natura, nas lojas da Natura ou no site rede.natura.net/espaco/simplesmenteale Mas vale lembrar que a Natura tem muuuuuuitos produtos para Cabelos, certamente você encontrará exatamente o que precisa. 

beijos da,

ale_logo

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um comentário