Inspiração Relacionamento

Ela só quer, só pensa em namorar…

13 junho, 2017

Quem nunca fez uma simpatiazinha pra Santo Antônio?

O nosso querido santo casamenteiro Santo Antônio, é um dos santos mais populares no Brasil devido aos seus poderes matrimoniais e, por isso, comemoramos o Dia dos Namorados todo dia 12 de junho, véspera do dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio.

Reza a lenda que Antônio começou a ser reconhecido como santo no século XII, quando ajudou 2 mulheres que não tinham dinheiro para o dote e sem o pagamento não poderiam arranjar marido. Santo Antônio teria jogado um saquinho com moedas nas chaminés das casas das moças, assim elas conseguiram casar. A partir daí, outras mulheres desemparadas tiveram ajuda de Santo António e começou sua fama de Santo casamenteiro.

Santo Antonio também é padroeiro dos estéreis, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos pobres e dos oprimidos, e é invocado para achar-se coisas perdidas, para conceber-se filhos, para evitar naufrágios, e claro, para conseguir casamento.

Captura de Tela 2017-06-13 às 14.05.27

Que atire a primeira pedra quem nunca fez nenhuma simpatiazinha pra Santo Antônio! Ou então quem nunca o deixou de ponta cabeça por alguns dias, ou ainda fez uma oração com bastante fé, pra dar aquele help na vida amorosa? Confesso que eu já fiz algumas vezes rs… E até funcionou!

Tem algumas simpatias que acho bonitinhas e fáceis de fazer que  quero compartilhar com as solteiras de plantão (e os solteiros também, pq tem muito homem encalhado que eu sei se fazendo de solteirão por convicção), e aos que estejam abertos e à procura de um novo e verdadeiro amor:

S I M P A T I A S

Para atrair um novo amor

Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo:  “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.  Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva!

Para voltar com a pessoa amada  

Amarre 7 fitas coloridas na imagem de Santo Antônio e guarde dentro do guarda-roupa, de cabeça para baixo. Quando estiver tudo bem você libera o Santo.

Para saber o nome do futuro marido/esposa  

Escreva o nome dos elegíveis em vários papéis e deixo um em branco. Eles devem ser colocados em cima de prato com água, que passará a madrugando ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará seu future amor.

Para manter um casamento feliz

Deixe uma bíblia ao lado da cama em que você dorme com seu amor. Dentro uma fotografia que estejam abraçados e sorrindo. Jamais remova a imagem de dentro da bíblia.

Orações

No site Orações e Fé tem todas as orações para dar aquela força maior clique e ore!

http://www.oracaoefe.com.br

Captura de Tela 2017-06-13 às 19.32.01
Hoje, dia 13 de junho, eu não pretendo fazer simpatia nenhuma, quero apenas agradecer a Santo Antônio e a todos os  Santos  pelo amor que sinto e que é um combustível a na minha vida que deixa tudo mais brilhante, empolgante e gostoso.

E mesmo que dia 12 de junho seja uma data comercial que incentiva as pessoas a “gastarem com presentes”,  fiquei feliz em ver uma onda de amor nas redes sociais. Fotos de celebrações, casais apaixonados, presentes e declarações públicas de amor eterno.  Amo ganhar presentes e mais ainda presentear, mas hoje sinceramente não tenho uma ansiedade para nenhuma das coisas, não acho “essencial” comprar presentes,  nem sair pra jantar no dia e enfrentar restaurantes da moda cheios e caros.

Receber  flores me encantam… e ontem meu dia começou com um lindo bouquet e uma mensagem virtual  que me emocionou mais que qualquer presente.

Não há jóia, bolsa ou jantar chiquérrimo que alegre mais meu coração e preencha mais meu espírito de amor e paz do que essas palavras que peço licença ao “meu Rei” (como eu o chamo, o nome dele é Reinaldo e ele é uma pessoa discreta, bem diferente da “Tassia” que eu sou),  para compartilhar com vocês e espalhar amor por aqui….

PicFrame 2

“Hoje é Dia dos Namorados… Acho que quem instituiu esse dia nunca namorou de verdade ou tinha uma loja de flores ou de bombons.
Namorar ou enamorar, como eu prefiro, é um estado da alma, uma comunhão bela e leve com outra pessoa (no caso você 💙).

É um encontro que não foi marcado, mas que aconteceu..  E acontece a todo momento, a cada encontro (agora marcado), a cada pulsação , a cada respirar, a cada suspirar…
Não tem dia, não tem hora, não tem começo e nem fim, porque não reconhece tempo e nem espaço. A magia e o encantamento do Amor cuida das arestas e dos mal-estares.   O brilho dos olhos entrega a beleza e a sutileza das formas.  Os corpos se conversam e dançam na melodia que só é sentida por eles. É a vida pulsando e corações etéreos que já não sabem mais se são dois ou apenas um..”

Hummmmmmmm….. fala sério? Tem como não amar? O final da mensagem é segredo (coisa nossa)…. rs…

E se você já tem um amor, não esqueça de mimar, de fazer um dengo não só nas datas comemorativas, pois todo dia é dia de amar!

Me despeço, desejando à todos muuuuuuuuito Amor!

Beijos da,

ale_logo

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Anita 16 junho, 2017 at 17:54

    Vou fazer a simpatia pra manter o casamento feliz rs! Adoro uma simpatia <3

  • Reply Iago Sampaio 14 junho, 2017 at 09:30

    Adorei a poesia!

  • Deixe um comentário