Momentos Especiais

GRATIDÃO POR MAIS UM ANO DE VIDA!

30 março, 2017

Fazer aniversário é agradecer o dia em que nasci e celebrar um novo começo!

Eu amo fazer aniversário, mesmo que isso signifique estar mais velha, ter mais cabelos brancos surgindo na minha cabeça e marcas de expressão se acentuando no meu rosto, mas que afinal, ajudam a contar a minha história!

Sempre que o dia 24 de março se aproxima, começo minhas reflexões sobre os aprendizados que tive no último ciclo… E no “balanço geral” concluí que o último ano foi recheado de (re)significados, (re)encontros, (re)conexões.

Foi um período agitado, alegre e desafiante. Deixei a segurança de um “emprego fixo”, mas conquistei mais liberdade de gerenciar meu próprio tempo. Tenho aprendido que sou “uma pessoa” e não um cargo, que algumas pessoas são colegas e não amigas, mas também que algumas são amigas mesmo e que sei que posso contar.

Revisitei listas de coisas a realizar. Comecei a cuidar mais da minha saúde mental e física… Parei de fazer terapia (ainda que um dia volte pois gosto de fazer) e passei a me encarar de frente. Como? Ficando mais tempo sozinha, silenciando… Gosto de caminhar sozinha, de escrever, andar de bicicleta sentindo o vento no rosto… de viajar sozinha e fazer minhas escolhas! Percebi que com tempo e qualidade de presença, consigo me conhecer mais e melhor e apesar de não ser tão simples, é bem interessante e tem sido uma experiência boa e altamente recomendada. Ah e tem mais, quando você está sozinha e com  auto-estima alta, coisas mágicas acontecem… Mas sobre isso eu escrevo outro dia!

Viajei bastante… Conheci a “Route Du Champagne” na França. Visitei Épernay e Reims, cidades que concentram grandes produtoras de champagne como a Moet Chandon e a Veuve Clicquot, foi uma delícia! Fiz uma viagem incrível com minhas irmãs para Santiago e Valparaiso (Chile). Conheci João Pessoa, Mendoza, São Luiz, Lençóis Maranhenses, Petrópolis, São José do Rio Preto, San Francisco, Monterey, Carmel e Vale do Silício – CA, onde tive o privilégio de fazer parte de um grupo especial/VIP e participei de workshops e palestras com professores de Stanford e executivos talentosos. Visitei empresas como Google, Facebook, Apple e as universidades Stanford e  Singularity  University. Conheci a cidade do meu pai, Delfinópolis e a Serra da Canastra. Ainda conheci Detroit, Guararema, Santa Tereza e Cartagena das Indias. Participei das Olimpíadas do Rio, vibrei e me emocionei com os atletas. Visitei Fortaleza, Maceió, Natal, Salvador, Madrid,  Porangaba, Mairiporã, Buenos Aires, Atibaia, New York, Las Vegas, Ribeirão Preto, Ibiuna, Montevideo, Punta de Leste, Porto Seguro, Trancoso, Gramado, Canela, Porto Alegre…

retros

Lancei meu Blog e abri minha empresa de eventos. Me divorciei e voltei a ser Alessandra Freitas. Entrei e saí do Tinder. Comecei a fazer aula de tênis. Fiz um curso de Cosmetologia e Beleza na Anhembi Morumbi e fui capa de revista (da Natura, por enquanto rs… Em breve post sobre isso). Voltei a estudar espanhol e parei de novo. Parei de comer carne vermelha (há 4 meses) e não está me fazendo nenhuma falta. Conheci pessoas legais e reencontrei outras bem especiais.

As águas de março fecham o verão e meu ciclo, e as promessas de vida no meu coração são muitas.

E sobre meu aniversário desse ano… Celebrei viajando, claro!

IMG_9293

 

Ganhei de presente de aniversário uma viagem para a charmosa e tranquila São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, SP. Já na estradinha de terra você começa a se sentir como saindo do mundo real. O cheiro da mata nos envolve e a paisagem natural surpreende a todo instante.

Chegando na pousada Varandas da Mantiqueira, a vista para a montanha já é um presente que alegra o coração… Os sons da natureza, as águas vindas das cachoeiras… O sorriso das pessoas, a comidinha caseira preparada no fogo a lenha… São Francisco Xavier encanta não só pelas belezas naturais, mas também pela simplicidade e silêncio, característico de uma cidadezinha de interior.

17619302_1586065768101058_1743820446_n

Passei dias maravilhosos, cheios de significado e conversas especiais. Vivendo a simplicidade do momento, descansando o corpo e a mente. Conheci o “SPA” Bruxinhas do Mato, um cantinho charmoso, aconchegante e mágico. Espaço perfeito para se reenergizar junto à natureza.

FullSizeRender 7

Fiz uma massagem muito relaxante e em seguida tomei o banho mais especial da minha vida. Preparado com ervas e flores colhidas na hora, o banho foi lindo, perfumado e com uma vista maravilhosa da montanha, num 24 de março ensolarado. Foi um dos melhores presentes de aniversário que já ganhei! 

 

17554864_1586065788101056_2006289236_n

E claro que teve bolo, parabéns e champanhe, numa festinha surpresa muito VIP para pouquíssimos convidados.

 

E para completar esse aniversário tão especial, fui para São José do Rio Preto participar de mais um KAINAPI.

Captura de Tela 2017-03-30 às 01.08.18

Foto:  Kainapi

Para quem não conhece, o KAINAPI é uma cerimônia que desperta o coração, a presença, o ser e a energia através do contato simultâneo com elementos da natureza: terra, água, ar e fogo.

Os Kainapis celebram os ciclos, os Equinócios e Solstícios, Outono, Inverno, Primavera, Verão, nos dois hemisférios.

Essa celebração ocorre de 3 em 3 meses para honrar as 4 Estações do Ano e a energia que cada uma delas entrega. O Kainapi te ensina a viver ao Ritmo da Natureza Externa para um maior entendimento de nossa Natureza Interna.

17505072_411256475909117_5587354193474847508_o

Para saber mais acesse www.kainapi.com ou fale comigo para participar do próximo que será em junho e eu participarei como staff da produção.

Me sinto revigorada e preparada para mais um ano! E que esse seja repleto de mais e mais aprendizados.

Que eu continue com a incansável alegria de viver e aprender, sabendo tirar proveito das lições de absolutamente tudo.

Agradeço desde já se você leu até o fim. E se gostou, dê um like ou comente para podermos continuar trocando essas experiências tão especiais que a vida nos proporciona!

Até a próxima!

Beijos da

ale_logo

You Might Also Like

11 Comentários

  • Reply Juliana Peres 19 abril, 2017 at 10:06

    Ola Ale, ñ nos conhecemos pessoalmente mais temos amigos em comum! E por essa amiga cheguei até suas redes sociais e seu blog, tem como admirar uma pessoa sem conhece-la? TEM!! Pq eu te admiro muito, você e linda como mulher e linda como pessoa, profissional! Adoro ler seu blog e ver suas fotos, seu sorriso é revigorante! Continue nos contagiando com essa energia e brindando a vida com essa felicidade!
    Abraços

    Ju Peres

    • Reply Alê 20 abril, 2017 at 11:34

      UAU Juliana, que delicia de elogios! Muito gostoso saber que de alguma forma e mesmo a distancia consigo te “contagiar” um pouco! EBA!!! Agradeço muito, e pode deixar que continuarei fazendo o que mais gosto é compartilhando com vocês! Beijos e muito prazer! :*

  • Reply Regina Laura 4 abril, 2017 at 08:45

    Alê, na correria acabo lendo suas matérias mas não comentando… shame on me 😔
    Mas estou aqui pra te desejar um super ano, repleto dessa energia transbordante que vc transmite, ariana sangue bom 💃🏻
    Sucesso, paz no coração e muito amor em sua vida! 😃
    Seu blog é maravilhoso. Suas fotos dispensam comentários …. 😍
    Beijo grande 😘
    PS. Prometo comentar mais.

    • Reply Alê 4 abril, 2017 at 23:03

      Obrigada Rê! Tudo preparado com carinhos para pessoas como você <3 Saudades!

  • Reply Fabiane Pereira 31 março, 2017 at 06:36

    Top Ale! Você merece ser feliz

    • Reply Alê 31 março, 2017 at 19:39

      Obrigadaaaaa Fabi! <3

  • Reply Drica 30 março, 2017 at 17:34

    Que ano mais feliz! A tua cara!!! Bjos

  • Reply Cristiana Capodaglio Baldassi 30 março, 2017 at 15:26

    Que Deus continue te abençoando muito, minha querida Alê ! <3

    • Reply Alê 31 março, 2017 at 00:39

      Obrigada Cris! <3 Saudades!

  • Reply Iago Sampaio 30 março, 2017 at 11:12

    Que massa hein!! Esse Kainapi parece dahora!

    • Reply Alê 31 março, 2017 at 00:40

      Vamos comigo no próximo! 😉

    Deixe um comentário