Arte

George Michael

28 dezembro, 2016

 2016 também ficará marcado pelo desfalque causado na música!

Billy Paul, Prince, David Bowie… E essa semana a triste notícia da morte de mais um ícone da música: George Michael. Realmente 2016 ficará marcado pelo desfalque causado na música. Triste!

Eu sempre fui muito fã dele desde os tempos do Wham!  Nos últimos dias escutei suas músicas no Spotify, coloquei pra tocar hoje meus LPs e vi alguns videos no youtube e um dvd que tenho aqui em casa. Foi bem nostálgico, pois vivi  vários momentos legais que tiveram como trilha sonora suas canções.

MG3

Cantor, compositor, tocava vários instrumentos e tinha muita presença de palco. Bonito, criativo, ousado e também um homem muito, muito polêmico. Alguém lembra do episódio em que foi pego transando no banheiro de uma boate na Califórnia? E na sequência compôs “Outside”,  clipe que acontece em um banheiro público dentro de uma boate e as pessoas vestiam uniformes de polícia.
Corajosamente, ele se assumiu bissexual, lembrando que naquela época isso foi um escândalo, ainda mais ele sendo um ícone heterossexual.

Captura de Tela 2016-12-29 às 22.33.25Na Folha de SP do dia 26/12, a matéria diz que seu grande amor foi um estilista brasileiro chamado Anselmo Feleppa, que ele conheceu quando se apresentou no Rock in Rio de 1991. Após a morte de Feleppa, em 1995, em decorrência da Aids, ao ex companheiro  compôs e dedicou “Jesus to Child”.

Envolvimento com drogas, sexo, bebidas e outros excessos  volta e meia eram destaque nos jornais, mas o que pessoalmente eu admirava nele era a coragem de assumir seus erros e ousadias.
Captura de Tela 2016-12-29 às 22.36.51

Polêmicas a parte, li uma vez que ele era muito generoso. George doava milhões a instituições de caridade, secretamente. A mesma reportagem dizia que ele doou 25 mil libras (aproximadamente 100 mil reais!) a uma desconhecida em um café, ao vê-la chorando e contando a uma amiga que estava com dívidas! Eu já o admirava como músico e passei a admiro-lo como pessoa.

MG2
Quando o assunto era moda, George Michael  também era referência. Tinha um estilo próprio e na década de 90 não perdia os  desfiles de Thierry Mugler.
O clipe Freedom foi um grande sucesso na época por  apresentar as lindas modelos Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Tatjana Patitz. E o curioso do clipe é que ele mesmo não aparece cantando.

E falando dos “bons tempos”, quem nunca dançou nos bailinhos da vida ao som de “I Want Your Sex” (Quero seu sexo).  A letra fala sobre um homem tentando convencer uma mulher a ter relações sexuais e causou controvérsia principalmente nas rádios dos Estados Unidos.  

E  nos momentos de fossa quis cortar os pulsos ouvindo “Careles Whisper”?

 

MG1
São muitas histórias, né?

Finalizo esse texto com a clássica das clássicas que foi eternizada nesse clipe muito bacana, bem anos 80!
Voa longe, George Michael e  obrigada pelo seu legado, ele ficará pra sempre em nossas memórias!

ale_logo

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Alessandra Gurgel 3 janeiro, 2017 at 22:42

    Ale!
    Até chorei puxa vida! Eu era mega fã dele… adorei seu post!

  • Reply Reynaldo 2 janeiro, 2017 at 13:38

    Bem legal o post, Alê! Parabéns pelo blog!!

  • Deixe um comentário