Falando com Eles

O 1º encontro

21 dezembro, 2016

A primeira impressão realmente é a que fica?

Não sei como é isso para as mulheres em geral, mas pra mim essa frase é bem verdadeira. Claro que no primeiro encontro não dá pra conhecer a pessoa cem por cento, mas dá pra “sentir” bastante. E se você homem fizer o convite, o lugar escolhido definirá suas intenções, seu estilo e suas preferências.

Não acredito que tenha uma formula mágica, mas posso confidenciar aqui coisas que funcionaram e que em rodinhas de amigas a gente sempre comenta.

Hoje em dia a mulherada está cheia de atitude e isso é maravilho, não é?  Mas nada impede que você tome iniciativa, que demonstre interesse em surpreender.

Caso as informações sobre “a candidata” sejam escassas, faça uma pesquisinha básica nas redes sociais. Veja os eventos que ela freqüenta, os estilos dos amigos e as paginas que ela segue. Esses indicadores certamente ajudarão você a definir um lugar que tenha a ver com ela.

Use a criatividade, você é capaz!

ANTES – Prefira um lugar que você já conhece e gosta, assim terá propriedade para escolher um drink para ela ou sugerir um prato. Faça a reserva! Mesmo que o lugar não exija, isso demonstra que se planejou.

COM QUE ROUPA? Camisa com jeans, sempre cai bem. Prefira lisa. Barba bem feita, pouco perfume para marcar presença, sem ser ser invasivo. Mande lavar o carro. São gestos básicos de quem está interessado,  afinal ela passará algumas horas se preparando para estar linda pra você. Se ofereça para buscá-la e seja pontual. Uber é uma ótima solução, assim vocês podem beber com tranqüilidade.

Ainda não tem o App do Uber? Clique aqui:  https://get.uber.com

home-hero-3-1440-900

                                                                                                                                                                                                                                                                                         Imagem: divulgação / Uber

CHEGANDO – Se estiver de carro, deixe-o com o manobrista. É mais elegante e gentil, pois evita que ela ande de salto em ruas esburacadas.  Você não precisa economizar R$ 20,00 dessa vez. Quando tiverem intimidade ai sim você explica que não acha justo gastar esse dinheiro para eles deixarem o seu carro na rua, etc e tal. Isso demonstra cuidado.

DURANTE – A menos que sua mãe esteja na UTI o celular deve estar guardado e em modo avião. É muito desagradável desviar a atenção para ler WhatsApp. Esteja inteiro, mesmo que vocês não namorem, ela terá a lembrança de uma noite legal com um cara diferente que a olhou nos olhos e dedicou parte do seu tempo com qualidade de presença (algo tão raro hoje em dia). Pergunte o que ela quer beber e cheguem juntos numa escolha. Drinks, cerveja, vinho ou espumante?  Vinho é perfeito para um encontro a dois. E nada de meia garrafa, por favor. Caso você esteja tomando um remédio ou tenha um exame no dia seguinte, se vire, você não é quadrado e a possível “mulher da sua vida” não precisa saber disso.

Conversa vai, conversa vem…  Mulher projeta o futuro no primeiro encontro, cuidado! Estamos sempre com o buquê na mão e acreditamos em príncipes encantados, principalmente depois de um vinhozinho. Portanto, mesmo que estiver super empolgado para “fisgá-la”, deixe clara suas intenções. Se não quer compromisso, tudo bem, às vezes também não queremos, seja honesto. Espontaneidade é a palavra de ordem.

Quem paga a conta? Você, claro! Começamos falando da primeira impressão lembra?  Pagar a conta ainda é sinal de gentileza e cavalheirismo. Ao pedir a conta já pegue o cartão de crédito pois esse é sempre um momento de tensão para a mulher, a gente nunca sabe bem o que fazer. Se você está sem emprego ou endividado, leve-a num lugar mais simples, mas pague. Ela vai comentar com as amigas dizendo que você tem atitude. Claro que a partir do 2º encontro vocês já podem dividir, hoje em dia é bem comum. E se quiser deixar claro, brinque dizendo: “Hoje é por minha conta, na próxima a gente divide!”

E depois? Se o clima de amor está no ar e vocês estão loucos para se beijar, ou já se beijaram, vocês certamente saberão o que fazer. Agora se o clima está apenas começando a esquentar e a vontade é de esticar o papo e continuar a conversa, quem sabe uma baladinha (tenha uma na manga), ou até um convite ousado para tomar um licor na sua casa (caso more sozinho, claro). E se ela disser que precisa acordar cedo, não insista, apenas beije-a demoradamente e deixe-a em casa. Ela vai sonhar com você e o 2º encontro está garantido. Envie uma mensagem no dia seguinte dizendo que gostou da noite e demonstre seu interesse em revê-la. Nada de joguinho  por favor, homens sinceros são raros e você a surpreenderá mais uma vez!

E depois 2? A noite foi boa, mas não deu “match” (não rolou sintonia entre vocês). Deixa-a em casa e envie uma mensagem no dia seguinte, por favor. Somos seres sensíveis e “mentiras sinceras” nos interessam. Claro que com cuidado para não criar falsas expectativas.

 Lugares em São Paulo que já fui e recomendo!

Para beber e petiscar

SALA ESPECIAL – Bar descolado e bem concorrido, com  musica mais alta. Dos mesmos donos da balada Casa 92 e foi eleito o bar revelação. A ambientação é divertida com plantas artificiais. Os drinks são ótimos e o ceviche uma delicia.

http://salaespecialcasa92.com.br

MADELEINE – Com musica ao vivo, já ganhou prêmios de “melhor lugar para ir a dois” e de “melhor música ao vivo”. As comidinhas são boas e a carta de vinhos varia de preços honestos até safras com rótulos conceituados.

http://www.madeleine.com.br

unnamed                                                                                                                                                  Madeleine – Imagem do site

Para jantar

RUELLA BISTRÔ – Ambiente charmoso, jantar a luz de velas, música agradável, boa comida francesa, em 3 endereços em SP.

http://www.ruella.com.br

MANI – Se quiser levá-la num lugar diferente, o Maní é uma ótima opção. O ambiente é rústico, minimalista mas muito charmoso. No Maní os pratos são feitos à base de produtos orgânicos. Entre os sócios estão a atriz Fernanda Lima e o empresário Pedro Paulo Diniz. O talharim de palmito pupunha é maravilhoso e as sobremesas uma delícia. No hall de entrada você pode apreciar exposições de novos artistas.

http://manimanioca.com.br

unnamed-2                                                                                                                                                           Ruella – Imagem do site

Para jantar e impressionar

D.O.M. – Do mundialmente conhecido chef Alex Atala, o DOM é o 9° melhor restaurante do mundo e oferece uma verdadeira experiência gastronômica resgatando os sabores autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo. 

Único avaliado com 2 estrelas pelo Guia Michelin 2016 Rio de Janeiro & São Paulo, versão brasileira da tradicional publicação da empresa francesa de pneus, que seleciona os melhores restaurantes do mundo. Se quer impressionar a garota, esse é lugar!

http://domrestaurante.com.br

unnamed-1                                                                                                                                                            D.O.M – Imagem do site

Gostou das dicas? Curta e comente!

Quer saber de algum outro assunto, fala que eu respondo! 😉

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Daniela Guimarães 23 janeiro, 2017 at 22:46

    Esse post descreveu exatamente o que esperamos de um homem no primeiro encontro…
    Todos deveriam ler e criar o hábito de agir dessa forma…
    Nós adoramos e faz uma diferença tremenda na relação, pq não há nada mais gostoso do que perceber que ele se preparou, que existiu todo um cuidado e preocupação em nos agradar….

  • Reply Gabriel taco 2 janeiro, 2017 at 10:59

    Gostei Ale! Muito bom! Tema bem escolhido, bem redigido, com dicas interressantes e de bom gosto. Parabéns!

  • Reply Alê 23 dezembro, 2016 at 15:23

    É isso mesmo Fernanda, que bom que ele se preparou, certamente por isso a conquistou, não é mesmo?
    Atualizei o post com dicas de lugares.
    Bjs da Alie

  • Reply Fernanda J Oliveira 22 dezembro, 2016 at 10:05

    Olá Ale!! 😀
    No dia que saí a primeira vez com meu namorado, ele já tinha nossa rota traçada da noite, e isso é sensacional no primeiro encontro! Aquela famosa frase “na hora decidimos”, não acho bacana… Eu particularmente adoro quando a pessoa que te convida pra sair, demonstra que pensou no assunto e programou todos os detalhes.

  • Deixe um comentário