Relacionamento

Você se ama?

22 dezembro, 2016

Se amar é tão ou mais importante quanto ser amada. É aceita-se, admirar-se, respeitar-se pelo que você é e por sua história.

Tenho visto muitas pessoas insatisfeitas com seus corpos, seus cabelos, seus rostos, entre tantas outras coisas. Nós mulheres ainda mais, afinal somos cobradas demais e submetidas a uma imposição maluca da sociedade onde os manequins precisam ser 38! As revistas estampam modelos perfeitas, a televisão nos apresenta diariamente suas globais esculturais, e nós, meras mortais, fatalmente fazemos injustas comparações.

Sempre estamos querendo mexer aqui e ali e nossas referências são essas mulheres lindas, perfeitas e intocáveis.

Os meios de comunicação poderiam ter um pouco mais de consciência pois influenciam a vida de muitas pessoas ‘normais’ e essas sim deveriam ser exploradas em suas páginas. Exploradas no bom sentido, é claro, elas que deveriam estar dando dicas de moda, cabelos, estilo, lojas acessíveis, etc.

Por isso as blogueiras estão fazendo cada vez mais sucesso. Cansamos dessa mídia repetitiva que mostra a Grazi usando a bolsa x e o sapato y, nos induzindo a pensar que ficaremos iguais a ela se comprarmos os mesmos produtos. Estamos espertas, começamos a acordar pra vida!

Admiro a Natura por ser a primeira empresa brasileira, desde sua fundação, que é contra estereótipos de beleza e sempre usou pessoas reais em suas propagandas de anti-sinais e graças a esse convívio (trabalhei lá 25 anos), com suas crenças e valores, aprendi a me aceitar e me amar do meu jeito, mesmo sem ter 1,70 de altura e medidas perfeitas. Me orgulho de nunca ter feito plástica, usar botox ou qualquer intervenção. Sou o que sou e tenho uma autoestima boa!

Diante disso e como mulheres ‘normais’ acho que devemos assumir essa missão de proliferar o amor próprio. Com nós mesmas e entre nós, mulheres.

Vamos espalhar por aí no nosso círculo de amigas, na rodinha da manicure, no trabalho, na academia, que somos lindas sim! Que temos que respeitar e aceitar nossos biotipos, nossas formas. Claro que é preciso ter vaidade e que bom que temos cosméticos incríveis para nos deixar lindas, descobrir seu estilo e o que te cai melhor, mudar o cortar o cabelo, se maquiar, mas que nada disso seja feito para agradar o outro e sim para o nosso próprio bem estar.

Quando a gente começa a treinar esse processo de “levante” da nossa autoestima a gente começa e se sentir mais leve, mais plena, mais bonita, e, consequentemente, transmitimos (sem perceber), isso para o mundo e isso tem um poder transformador!

Façamos esse teste diariamente e depois vamos tentar compartilhar um resumo dos resultados aqui mesmo, no Blog, vou adorar saber. Certamente iremos nos ajudar e trocar experiências, será bem bacana!

Enfim, AME-SE, cuide-se, você não é perfeita, mas é única e especial!

Beijos da,

ale_logo

You Might Also Like

6 Comentários

  • Reply Alessandra Gurgel 26 dezembro, 2016 at 16:23

    Alê querida!
    Desejo um 2017 maravilhoso, de muito amor, alegrias, sucesso , amigos e família! Conte comigo! Seu blog está o máximo! Já é um sucesso! Beijo enorme! 😘❤💋

  • Reply Ale Bacelar 24 dezembro, 2016 at 16:56

    É verdade! Temos que jos amar e nos aceitar. A maior beleza vem de dentro pra fora!… e essa só aumenta com o tempo!
    Plasticas, lipos, botox… pta que isso minha gente? Pra que ter a mesma expressao facial? Pra que ter a mesma barriga, o mesmo peito, o mesmo umbigo de todas as mulheres da praia?

  • Reply Gilse Alves de Souto 24 dezembro, 2016 at 12:41

    Sem contar que fazem propaganda do produto e não usam, não comem, não bebem. Passando para o consumidor uma farsa. Colocam fotos com filtros e fazem pessoas se sentirem péssimas porque não estão com aquela forma.

  • Reply Luciene Tiago 22 dezembro, 2016 at 10:11

    Parabéns Alê…..tá perfeito !!
    Auto estima é tudo…mas as vezes é difícil conviver sem recursos financeiros nessa sociedade extremamente consumista…
    O mundo fica parecendo um bicho papão….
    Ver o seu dia a dia me faz muito bem….pois vc é glamour…mas é simplicidade ao mesmo tempo….vou continuar te seguindo…e te “copiando”… agora por aqui também !!!
    Beijos
    .

  • Reply Alessandra Gurgel 20 dezembro, 2016 at 13:20

    Ale,
    Como sempre perfeito…
    Muito feliz pelo seu blog, muito feliz por “fazer” parte disso te acompanhando, comentando e torcendo!
    Você uma das mulheres que mais admiro no quesito SER FELIZ!
    Sucesso em dobro, Amor em dobro e Felicidade em dobro em 2017!

    Beijo enorme

    • Reply Alê 22 dezembro, 2016 at 22:17

      Obrigada querida Xará! Adorei que foi me prestigiar ontem, esse apoio inicial dos amigos é fundamental e o que nos dá força para seguir! FELIZ 2017 pra vc tb! 😉

    Deixe um comentário